Diogo Braga chega para liderar a expansão da área e consolidar a cultura digital da agência
Diogo Braga é o novo líder de Digital, Criação & Mídia na Edelman Significa, agência de Comunicação Integrada por cultura de Relações Públicas. Ele passa também a representar a rede global Edelman Digital no Brasil. Formado em Design Digital, Braga fundou, em 2003, a Agente Design, onde ao longo de 10 anos construiu e liderou as áreas de Planejamento, Atendimento, Business Intelligence e Operações, conquistando contas de clientes como Honda, Oakley e Dell. A partir de 2012, ganhou experiência em estruturas mais complexas de agências regionais e globais, liderando áreas como Novos Negócios e Atendimento na One Digital e na FCB. Antes de assumir o novo desafio na Edelman Significa, atuou como VP de Marketing e Estratégia na WeDoo, startup global de tecnologia aplicada à filantropia. Reconhecido internacionalmente, Braga levou três Leões em Cannes em 2015, pelo Projeto Print for Help, da HP, também premiado no Clio, LIA e El Ojo. No mesmo ano, o case Hello Pizza para CNA ganhou o Clio, OneShow, El Ojo e Clube de Criação. “Diogo combina competências e experiências de estrategista digital, criativo e gestor. Formou e liderou equipes, é focado em métricas e resultados e extremamente atualizado sobre tendências no marketing e na comunicação” , diz Yacoff Sarkovas, CEO da Edelman Significa.
Braga chega para expandir e consolidar a oferta Digital da Edelman Significa, integrando os times de Criação, Conteúdo, Mídias Sociais, Mídia Paga e Produção. Também será responsável pela disseminação da cultura digital nas demais áreas da agência. “Meu objetivo é reforçar a proposta de valor da agência, priorizando a oferta de trabalhos integrados e criativos, com o conteúdo e a geração de conversas como protagonistas, alavancados pela tecnologia e a inovação”, diz Braga.
O novo líder de Digital, Criação & Mídia assume a função num momento de expansão da área, que hoje conta com 32 profissionais. No último ano, a receita de serviços aumentou 18,6%, ultrapassando R$ 7 milhões. O crescimento, no entanto, não foi apenas quantitativo. A oferta em mídia, por exemplo, foi ampliada, com soluções que integram online e offline com o suporte da área de Pesquisa & Analytics. Entre os principais clientes com escopo em Digital da Edelman Significa estão Abbot, Ambev, AMD, GE, Instituto NET Claro Embratel, Kimberly-Clark, Sonae Sierra Brasil e Votorantim Cimentos.