O Anuário Brasileiro de Comunicação Corporativa – Agências, Clientes e Fornecedores / 2012 — que está concluindo a etapa de reportagens e pesquisa e que ainda em março inicia seu fechamento editorial e comercial — recebeu até agora o apoio de 28 organizações, entre agências de comunicação e empresas. Além de apoiar uma iniciativa do setor, essas organizações vão associar as respectivas marcas a um conteúdo premium integrado por análises, reportagens e um caderno especial com os principais indicadores setoriais, destacando-se o Ranking Brasileiro das Agências de Comunicação. A publicação conta com o apoio da Abracom.
As empresas que já confirmaram participação são: Bayer, CCR, Eletrobras, General Motors, Gerdau, Maxpress, Rede Record e Syngenta. E as agências: 2Pró, Andreoli MS&L, CDI, CDN, Engenho Criatividade, Conteúdo, FSB, Fundamento, In Press Porter Novelli, Ketchum, Máquina PR, Millerbaun, Planin, Press à Porter, RP1, RS Press, RVO, S/A, Virta e Zoom.
Editada em versão impressa e digital, a publicação busca ser uma referência do segmento da Comunicação Corporativa para o mercado e tem como público-alvo executivos de comunicação corporativa e marketing do setor privado, titulares das áreas de comunicação do Serviço Público (federal, estaduais e municipais, dos Três Poderes), diretores de agências de comunicação e jornalistas de diversas editorias dos principais veículos de comunicação do País.
Presença nos guias é gratuita
As áreas de comunicação corporativa ou marketing de empresas ou instituições podem participar gratuitamente dos respectivos guias setoriais. Para isso, basta preencher até 30 de março o formulário no próprio site do anuário (www.anuariomegabrasil.com.br), clicando no botão Guia de Empresas ou Guia de Instituições. A partir desta edição, os guias setoriais estarão na versão digital, que será de livre consulta na web. A publicação será lançada em 30 de maio, durante o Congresso Mega Brasil de Comunicação, em São Paulo, em evento que terá uma apresentação de Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do Grupo Estado. Ele falará sobre O hoje e o amanhã do Jornalismo.
Fonte: Jornal da Comunicação Corporativa