A Philips concluiu a concorrência global por sua conta e está trocando a rede DDB pela Ogilvy, uma mudança do grupo Omnicom para o WPP. A medida afeta o Brasil, onde a verba deixa de ser atendida por DM9DDB e passa para a Ogilvy de São Paulo. O escritório paulistano, cuja criação é liderada por Anselmo Ramos, participou da concorrência, já que o anunciante optou por ver apresentações locais das agências nos mercados mais relevantes, como Estados Unidos, Reino Unido, China e Brasil. Esta é a segunda vez que a conta deixa a DM9. Em 2007, por decisão do presidente Paulo Zottolo, o anunciante encaminhou a verba para a Africa e contratou Ivete Sangalo para estrelar a campanha que comparava os produtos da Philips com os concorrentes. No entanto, no começo de 2009, no entanto, a verba voltaria para a agência, isso, alguns meses após a saída de Zottolo, que saiu para presidir a Maior. Em 2010, a Philips investiu R$ 14,5 milhões em compra de mídia no Brasil, bem acima R$ 8,1 milhões de 2009. Em 2008, o valor foi bem maior: R$ 36,5 milhões.
Fonte: Jornal da Comunicação Corporativa