O Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) lançou a primeira edição do Master em Comunicação Corporativa (MCC). As aulas serão ministradas de fevereiro a junho de 2012 e associados Abracom têm 10% de desconto. O novo curso terá a presença de especialistas do Brasil, Argentina, Espanha e Estados Unidos e colaboração acadêmica da Universidade de Navarra, localizada em Pamplona, Espanha. A renomada instituição participa, por meio do intercâmbio de professores, do Master em Jornalismo – Gestão Estratégica e de Marcas, do Master em Informação Econômica: Novos Conteúdos e Plataformas e do Master em Jornalismo Digital. O público-alvo do MCC é formado por executivos sênior de grandes empresas nas áreas de comunicação, marketing, editoras, recursos humanos e administração, além de diretores de grandes agências de relações públicas.
“Hoje os profissionais destas áreas que desejam obter uma formação complementar de alto nível têm de recorrer a instituições de ensino no exterior, o que nem sempre é viável, seja pelo alto custo, seja pela impossibilidade de se ausentar por longos períodos”, justifica o empresário e coordenador do MCC, Daniel Bruin. “Por isso reunimos aqui os melhores professores de cada área e criamos um curso à altura da certificação de uma das melhores universidades do mundo, como Navarra”.
O seleto corpo docente internacional é composto por José Luiz Orihuela e Carlos Barrera (Universidad de Navarra); Alejandro Formanchuck (Universidad de Buenos Aires) e presidente da Associação Argentina de Comunicação Interna, e Michael B. Goodman (City University of New York) e presidente do Corporate Communication Internacional. No Brasil a equipe é composta por Augusto Carneiro (Zaitech), Carlos Alberto Di Franco (Universidad de Navarra/IICS), Cristina Panella (Cristina Panella Planejamento e Pesquisa), Daniel Domeneghetti (DOM Strategy Partners), Flavio Schmidt (Conrerp/PróImagem), Francisco Viana (Hermes Consultoria/PUC-SP), Gisele Lorenzetti (Abracom/LVBA), Marcel Leonardi (Google/FGV-SP), Marcos Alberto Santanna Bitelli (IICS/FGV-RJ/PUC-SP), Silvia Pereira (S2P2/IBRI), Sonia Consiglio Favaretto (BM&FBOVESPA) e Valéria Lopes (ECA-USP).A cada semana um novo tema do programa será abordado de maneira intensiva, das 13h às 21h. “Montamos a grade de forma a possibilitar ao aluno manter a rotina profissional sem prejudicar seu dia a dia, mesmo para aqueles que virão de fora de São Paulo”, explica Glaucia Noguera, diretora acadêmica do IICS. As aulas do MCC serão ministradas no novo prédio do IICS, sito em Rua Martiniano de Carvalho, 573 – Bela Vista. A moderna estrutura está equipada com tecnologia de ponta em nível de padrão internacional.
Os alunos do MCC também poderão participar, em condições especiais, do Forum on Strategic Leadership, organizado pelo Corporate Communication International (CCI) do Baruch College (City University of New York). O CCI é um dos apoiadores do MCC.
Os alunos do MCC também poderão participar, em condições especiais, do Forum on Strategic Leadership, organizado pelo Corporate Communication International (CCI) do Baruch College (City University of New York). O CCI é um dos apoiadores do MCC.
Mais informações e inscrições pelo site: www.iics.edu.br.
Informações para a imprensa:
Adriana Agüero
55 11 2104-0111
adriana.aguero@iics.org.br
Fonte: IICS