Publicação trará indicadores econômicos dos anos de 2010 e 2011 e usará internet como plataforma complementar para os guias e serviços
A nova edição do Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação e da Comunicação Corporativa já tem data de lançamento: 29 de maio de 2012, na abertura do Congresso Mega Brasil de Comunicação, em São Paulo. Tradicionalmente lançado em dezembro, a mudança atende uma reivindicação do mercado, que pedia para que a publicação trouxesse indicadores econômicos mais atualizados, o que agora será possível, por permitir incluir informações fechadas tanto de 2010 quanto de 2011. Pesou também na decisão, segundo garante Marco Rossi (marcorossi@megabrasil.com.br), diretor da Mega Brasil, a oportunidade de fazer esse lançamento no maior evento independente de comunicação corporativa do Brasil e da América Latina. “Vamos ampliar substancialmente a visibilidade e a circulação do Anuário, ao mesmo tempo em que construiremos uma estratégica sinergia entre dois de nossos principais produtos”. A publicação já conta com o apoio institucional de Aberje e Abracom, instituições que representam respectivamente as áreas de Comunicação Corporativa e de Agências de Comunicação; e também com a consultoria do Instituto Corda, liderado por Maurício Bandeira, na produção e análise dos indicadores econômicos.
O Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação e da Comunicação Corporativa combinará pela primeira vez o uso das plataformas impressa e digital na sua produção. A edição impressa abrigará os capítulos editoriais, em que se destacam cenários, indicadores econômicos, depoimentos do mercado e anunciantes; e a edição digital, que será atualizada permanentemente, abr igará o Guia das Agências de Comunicação e o Guia da Comunicação Corporativa, além da Relação de Clientes das Agências, “também com a presença destacada dos anunciantes”, frisa Rossi.
A Mega Brasil está preparando um pacote comercial em que oferecerá, em condição especial, a participação conjunta das empresas na edição 2012 do Congresso Mega Brasil de Comunicação e no Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação e da Comunicação Corporativa. “Ele será apresentado ao mercado a partir de setembro, pois é desse período em diante que grande parte das organizações define seus orçamentos para o próximo ano”, afirma Eduardo Ribeiro (eduribeiro@megabrasil.com.br), diretor da Mega Brasil e também deste J&Cia, que apoia institucionalmente as duas iniciativas. Outras informações com Célia Radzvilaviez (celia@megabrasil.com.br), diretora de Relações Públicas da Mega Brasil, ou Adriana Somma (adriana@megabrasil.com.br), pelo 11-5576-5600.
Fonte: Jornalistas&Cia