A edição 2010-2011 do Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação, que agora também passa a ser da Comunicação Empresarial, terá o apoio institucional da Associação Brasileira das Agências de Comunicação, a Abracom, e o apoio logístico da Maxpress, que colaborará na produção tanto do mailing de executivos de comunicação das áreas pública, privada e Terceiro Setor, quanto de imprensa, segmentos por onde circularão 70% (3.500 exemplares) da tiragem de 5.000 exemplares. Embora veja com cautela a questão da divulgação de indicadores econômicos das empresas, a Abracom entende que a publicação cumpre papel relevante na projeção do setor no mercado e o apoiará novamente, inclusive recebendo o lançamento da publicação em seu evento de final de ano, em dezembro. Os editores, sob a liderança da coordenadora Lena Miessva (anuarioeditorial@megabrasil.com.br e 11-2679-6995), saltará das quase 400, em 2009, para mais de 500 em 2010. Não se trata do surgimento de novas empresas, mas da identificação, por rastreamentos diversos, de outras que a edição pioneira não conseguiu localizar. Informações sobre publicidade pelo comercial@megabrasil.com.br, com Silvio Ribeiro (11-5576-5605) ou Oswaldo Braglia Jr. (11-5576-5613).
De Nova York Focado no mercado brasileiro e sem uma edição em inglês, ainda assim o Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação tem ultrapassado as fronteiras nacionais, sobretudo por parte de investidores e publicações internacionais que hoje dedicam especial atenção ao País. Uma dessas consultas foi feita na última semana pela Razorfish, empresa global de marketing e tecnologia de Nova York, que atua nas áreas de branding e relacionamento com consumidores, entre outros serviços. Buscava informações sobre o mercado brasileiro e suas empresas, particularmente indicadores econômicos. O objetivo era avaliar as empresas com vistas a possíveis negócios e parcerias internacionais.
Fonte: Jornalistas&Cia
FONTE: Jornalistas&Cia