O ministro Franklin Martins, que comanda a Secom Secretaria de Comunicação da Presidência da República, abrirá no próximo dia 25 de maio, em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças, o Congresso Mega Brasil de Comunicação, que reúne, pela primeira vez, três congressos em um só: Comunicação Corporativa, Comunicação no Serviço Público e Comunicação Digital. Ele fará a conferência magna sobre o tema “A comunicação digital e seus impactos na sociedade e no jornalismo”. Além dele, também se apresenta no encontro o ministro Miguel Jorge, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que vai falar sobre “Jornalistas e fontes O valor da reputação”.
O Congresso, cujo tema central é Pactos e impactos da Comunicação para um planeta sustentável, deverá reunir 1.000 executivos de comunicação de todo o País, dos diferentes setores da economia, durante os dias 25, 26, 27 e 28 de maio. Serão, ao todo, 12 conferências (cinco delas internacionais), 40 palestras temáticas (duas delas internacionais), cinco workshops, cinco encontros setoriais da área pública (prefeituras, saúde, educação, infra-estrutura e turismo), um curso especial sobre mídias digitais, um encontro final com o melhor do congresso, a Expo Comunicação e o lançamento do Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação edição 2011.
Além dos dois ministros, estão confirmados entre os conferencistas o chairman do Grupo ABC Nizan Guanaes, o vice-presidente da General Motors do Brasil José Carlos Pinheiro Neto, a presidente da EBC Empresa Brasileira de Comunicação Tereza Cruvinel, o presidente da SP Turis Caio Luiz de Carvalho e o consultor de marketing político Gaudêncio Torquato.
Entres as inúmeras experiências que serão apresentadas estão as de FAB Força Aérea Brasileira, Exército, Ministério da Saúde, Banco do Brasil, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Banco do Nordeste e Petrobras na área pública e Embraer, Syngenta, Bayer, Carrefour, Iveco, Vivo, Alcoa, Itaú, GM, Grupo Boticário e Philips, na área privada.
O evento conta com o apoio das mais importantes entidades do setor de Comunicação e Jornalismo, como Aberje (da Comunicação Empresarial), Abracom e Sinco (das Agências de Comunicação), Fenaj (dos Jornalistas), Conferp e Conrerp (dos Relações Públicas), Ethos, Intercom (de estudos da comunicação) e Abrasca (das companhias abertas).
As inscrições estão abertas, custam R$ 920 até o próximo dia 3 de maio e podem ser feitas diretamente no site www.megabrasil.com.br. Outras informações pelo 11-5576-5600.
FONTE: Abracom