Chega ao mercado o Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação – 2009/2010

Publicação, editada pela Mega Brasil, traz um detalhado retrato de quase 400 agências de comunicação do Brasil, mostrando quem é quem na área, os principais desafios das empresas, a história e a evolução do segmento, o (surpreendente) desempenho em 2009 e as (boas) perspectivas para 2010, como estão distribuídas regionalmente as agências e quais as mais representativas em cada região, a presença do setor privado e o crescimento de negócios no setor público, além de um detalhado quadro com os principais indicadores econômicos e um completo guia das agências existentes no País.


 


Acaba de ser lançado no mercado brasileiro o Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação – 2009/2010, publicação produzida pela Mega Brasil e que apresenta uma detalhada radiografia de um setor hoje integrado por cerca de 1.200 empresas e que em 2009 deverá crescer 19,5%, faturando mais de R$ 1,2 bilhão. As agências de comunicação são também conhecidas como empresas de assessoria de imprensa e de relações públicas e entre os serviços que prestam, além do relacionamento com a mídia, estão comunicação interna, prevenção e gestão de crises, treinamento de porta-vozes, gestão de reputação empresarial e imagem corporativa, relacionamento com a mídia social, comunicação digital, entre outros.


Com 256 páginas e tiragem de 3.500 exemplares, o Anuário mostra como foi o ano de 2009 para as empresas e o que elas esperam para 2010, como o setor está distribuído geograficamente pelo País, quais têm sido as prioridades em termos de investimentos, os nichos de mercado, a visão dos clientes e dos fornecedores de serviços, além de um detalhado quadro de desempenho mostrando quem é quem no setor, por número de colaboradores, faturamento, investimentos realizados, entre outros aspectos.


Sua circulação terá como prioridade o próprio segmento das agências, as áreas de comunicação corporativa de empresas e instituições públicas e privadas e as redações de veículos jornalísticos.


Segundo a jornalista Lena Miessva, que coordenou o projeto, o Anuário joga luzes sobre um setor ainda pouco conhecido pelo mercado e cria uma nova referência em termos de sua organização e representatividade: “Um setor integrado por cerca de 1.200 empresas e que no seu conjunto faturou mais de R$ 1,2 bilhão precisava de uma publicação que o representasse e fosse referência no mercado. E o Anuário, pela qualidade e diversidade de seu conteúdo, cumprirá esse papel”.


 


Fonte para informações complementares


Lena Miessva – lena@megabrasil.com.br e (11) 8457-2987


 


Publicação: Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação – 2009/2010


Publisher: Eduardo Ribeiro


Realização: Mega Brasil


Número de páginas: 256


Tiragem: 3.500 exemplares


Preço de venda: R$ 100,00


 


Alguns temas destacados:


•Análise de mercados em 2009 e perspectivas


para 2010


•Quem é quem nas várias regiões do País


•Tendências e novas áreas de atuação


(web 2.0 e mídias sociais)


•Representação institucional do setor


•Perspectivas no setor público


•A visão de clientes e fornecedores


•O setor em números


•Guia das Agências de Comunicação em todo o Brasil


FONTE: Abracom

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