Evento, que tem o apoio da Abracom, será realizado na cidade do Recife, nos dias 23 e 24 de abril
Tida como uma das grandes responsáveis pela histórica popularidade do Governo Lula, a Comunicação do Governo Federal segue um amplo e complexo planejamento que tem como objetivo maior fazer chegar à sociedade brasileira, em todo o País, informações relevantes dos programas e das ações governamentais. Um dos programas de maior êxito, entre todos, é o da Regionalização da Comunicação, que tem priorizado uma atuação dirigida e segmentada, tanto em respeito ao interesse dos próprios veículos, que naturalmente abrem espaços mais generosos para notícias que tenham relação direta com seu público, quanto pela premissa de melhor informar o cidadão e as comunidades de cada região. Esse é o tema que será abordado pelo secretário de Imprensa da Presidência da República, Nélson Breve, na 1ª Conferência Norte Nordeste de Comunicação no Serviço Público, evento que será aberto no próximo dia 23 de abril, no Recife, pelo ministro Patrus Ananias, que abordará O Papel da Comunicação nas ações estratégicas do MDS. Nelson Breve é jornalista profissional desde 1993, tendo atuado como repórter de Economia e Política no Diário do Grande ABC, de Santo André, e Diário do Povo, de Campinas, ambos em São Paulo. Em Brasília, foi correspondente das rádios Eldorado e CBN, repórter das sucursais de Agência Estado e Jornal do Brasil, chefe do escritório da Agência Carta Maior, chefe da Assessoria de Imprensa da CNI e assessor de imprensa do ex-deputado José Dirceu. Desde abril do ano passado é o secretário de Imprensa da Presidência da República.
Iniciativa da Mega Brasil em parceria com a Facto, a Conferência reúne o apoio de Abracom, Maxpress/Maxgov e PR Newswire, além de contar com o patrocínio de Prefeitura do Recife, Transpetro, ANP, Camargo Corrêa, Vivo e Banco do Nordeste.
A programação inclui os temas: Caminhos para o aprimoramento da Comunicação no Serviço público (Tereza Prestelo, do Iobpe/Pernambuco); A Imagem da Empresa Pública (Paulo Sérgio Souto Mota, do Banco do Nordeste, Darcles Oliveira, da Petrobrás, e Cláudio Negrão, da Transpetro); O papel da Comunicação nas atividades reguladoras do Estado (Durval Carvalho de Barros, da ANP, Paulo Henrique de Noronha, da Anac, e Jorge Luís Stark Filho, da Anatel); Comunicação, Administração e Eleições (Marco Iten, da Marco Iten Marketing Político); Vícios e virtudes da Comunicação no Serviço Público (Jô Mazarolo, da Rede Globo-PE, e Paulo Oliveira, de A Tarde-BA); A Comunicação das empresas privadas que estão investindo no Norte/Nordeste (Joelma Santos, do Estaleiro Atlântico Sul, e Christiano Freitas, da Copergas); e As agências de comunicação como parceiras de governos (Andrew Greenlees, da Abracom).
Confira a programação completa neste link. Outras informações pelos telefones: (11) 5576-5600 (Mega Brasil) e (81) 3328-4350 (Facto).
Inscrições
R$ 250 – com almoço incluído (apenas 100 vagas)
R$ 170 sem almoço incluído
Associados Abracom têm 10% de desconto nas inscrições. Há ainda preços diferenciados para professores e estudantes.
FONTE: Abracom