O evento aconteceu no dia 28 de Abril, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, e reuniu mais de 150 profissionais e empresários da Comunicação. O tema central do 1º Fórum Abracom era A Inteligência na Comunicação e a gestão dos processos de comunicação nas organizações. Para debater estes temas estiveram presentes empresários, gestores da área, acadêmicos e pesquisadores da comunicação.
O 1º Fórum Abracom de Gestão e Comunicação Empresarial contou com a participação de Jean-Léopold Schuybroek, Vice-Chairman da International Communications Consultancy Organisation, que nos trouxe um panorama do mercado internacional de comunicação corporativa.
Para conferir o resumo das palestras e comentários dos palestrantes acesse os links abaixo.
Gestão da Inteligência
Empresas inteligentes são mais competitivas e isso depende diretamente da inteligência das pessoas que nela atuam. E se as pessoas precisam de oxigênio para viver, as empresas necessitam de informações .
O Valor Estratégico da Comunicação
Num cenário em que já não precisamos do repórter para difundir más notícias sobre determinada empresa, o monitoramento e avaliação de sites, blogs, conteúdos para celular e outras mídias digitais torna-se fundamental para as agências de comunicação empresarial.
A Reputação na Era da Transparência
Alinhamento da comunicação interna e externa, gerenciamento de fatores tangíveis e intangíveis com foco em relacionamento, avaliação emocional e racional dos stakeholders, ir além dos benefícios adicionais e formatar comitê de crise que mapeie oportunidades e riscos cotidianos.
Crescimento Sustentável Desafios e Oportunidades
Apesar da difusão da consciência ambiental, para a maioria das empresas a responsabilidade socioambiental ainda não é estratégica. É o que mostra a pesquisa Sustentabilidade: Hoje ou Amanhã?, realizada pelo Ibope Inteligência e apresentada por Nelsom Marangoni, CEO do instituto, durante o 1º Fórum Abracom de Gestão e Comunicação Empresarial.
Panorama e Tendência na Comunicação Melhores Práticas para os Melhores Resultados
Antecipar o que acontece no mercado, entender e adaptar as necessidades dos clientes, agregar expertises de áreas diferentes da comunicação e abrir portas para o conhecimento global por meio de parcerias com agências internacionais foram as lições que o belga Jean-Léopold Schuybroek, vice-chairman da International Communications Consultancy Organization (ICCO) (…).
FONTE: Abracom