A Fundamento Comunicação Empresarial, agência brasileira com 17 anos de mercado, acaba de ser premiada pelo segundo ano consecutivo com o Prêmio Caio na categoria Assessoria de Imprensa.
Nesta edição, o case selecionado foi Pé na Estrada com o Viajante MasterCard, contemplando o trabalho de divulgação realizado pela Fundamento para o projeto pioneiro de marketing desenvolvido pela MasterCard em parceria com a McCann Erickson. A campanha incluiu a criação de um personagem, o Viajante, incorporado pelo ator
Como parte do projeto, em algumas cidades visitadas a MasterCard promoveu eventos regionais como forma de obter a maior visibilidade possível junto à comunidade local e à imprensa. Estes eventos contaram com a presença de autoridades municipais, formadores de opinião, jornalistas e consumidores. A Fundamento deslocou um assessor de imprensa especialmente para acompanhar o Viajante em todas as suas paradas. Este profissional teve a função de visitar as redações locais e mobilizar a mídia para os eventos promovidos pela MasterCard. Todas as notícias envolvendo a visita e as festas eram também enviadas para a imprensa nacional e publicadas em uma newsletter especial, enviada a um extenso mailing de funcionários, jornalistas, consumidores e clientes. No total, o Viajante MasterCard percorreu 10 mil km, em 55 dias, visitando 39 cidades brasileiras. O case completo está disponível no site www.premiocaio.com.br
Criação da revista Eventos e realizado pela Expo Editores com a chancela da Academia Brasileira de Eventos, o Prêmio Caio é considerado “o Oscar dos Eventos”, destacando a excelência em todos os serviços relacionados ao planejamento, organização e execução de eventos no país. A cerimônia oficial de entrega do Prêmio Caio 2007 acontece em Noite de Gala no próximo dia 07 de dezembro em São Paulo.
FONTE: Abracom