O trabalho de assessoria de imprensa como ferramenta para atrair talentos é um dos temas do 1º Congresso Virtual de Recursos Humanos (www.convirh.com.br), que ocorre até o dia 24 de maio. O evento, é o primeiro voltado para as práticas de gestão de pessoas realizado na inteiramente na internet. Todas as palestras e fóruns de discussão são realizadas on-line.
Em um ambiente desfavorável como é o mercado brasileiro, é impressionante a capacidade das pequenas e médias empresas, as chamadas PMEs, não só em crescer mas também em enfrentar a cada vez mais dura competição para atrair, desenvolver e reter talentos. Exemplo está na recente relação das 150 melhores empresas para se trabalhar, realizada por uma das principais publicações especializadas em negócios do país. Do total de empresas, 93 são PMEs, sendo 36 organizações de médio porte e 57 de pequeno porte.
Por esse motivo, a divulgação das melhores práticas em gestão de pessoas para o mercado é tão importante quanto a comunicação para o público interno.
Na palestra são apresentados os casos da Apdata (especializada em gestão de recursos humanos) e Logistech (logística porta-a-porta), empresas que transformaram suas políticas de RH em diferenciais competitivos por meio do trabalho de assessoria de imprensa.
Para participar do CONVIRH, basta ter um computador conectado à internet, com navegador Internet Explorer 5.0 ou superior (também compatível com o Firefox), Flash Player 7.0, placa de som e caixas de som ou fones de ouvido. As inscrições para o evento podem ser realizadas através do site www.convirh.com.br.
FONTE: Abracom