Meeting debaterá importância da Imprensa na construção da marca

A Samsung do Brasil é hoje um dos líderes na revolução da convergência digital e reconhecida com um dos principais players eletroeletrônicos do País, além de fonte de informação para publicações e jornalistas do segmento em todo o País. Os caminhos que a Edelman do Brasil usou para levar a Samsung a essa condição serão mostrados no 1º Meeting Brasileiro de Assessoria de Imprensa / Relações com a Mídia, evento inédito marcado para os dias 23 e 24 de novembro no auditório da Fapcom – Faculdade Paulus de Comunicação e Tecnologia, em São Paulo.


 


O encontro vai debater e difundir as boas práticas de assessoria de imprensa no Brasil, com apresentações de profissionais e de empresas protagonistas do mercado. O tema que será abordado pelo vice-presidente da Edelman do Brasil, Alexandre Alfredo, é O papel da assessoria de imprensa na construção de uma marca vitoriosa. Liderado pela Mega Brasil, o Meeting tem a parceria de oito das principais agências de comunicação do País, todas elas integrando o grupo de líderes do segmento: CDI, CDN, Edelman, FSB, Fundamento, In Press Porter Novelli, MVL e S2.

Duas mesas-redondas sobre assuntos estratégicos para a
Comunicação Empresarial também farão parte da programação do encontro: O futuro da imprensa e a imprensa do futuro terá como debatedores Caio Túlio Costa (Brasil Telecom), Eduardo Tessler (Innovation), Matías M. Molina (CDN) e Wágner Barreira (Editora Abril); e Reputação e negócios – Como as empresas se preparam para o futuro e o que esperar da mídia? contará com as presenças de Floreal Rodriguez (Ponto Final Comunicação), Junia Nogueira de Sá (Volkswagen do Brasil), Maria Tereza Gomes (Você S/A) e Ana Luisa de Castro Almeida (Reputation Institute e PUC Minas).

Também já estão definidas as sete outras apresentações que as agências levarão para o Meeting: Vôo 1907 da GOL – A sala de crise e a gestão da comunicação (pela MVL); Assessoria de imprensa, geração de fatos e criatividade: o caso Sofitel (FSB); O papel estratégico da Imprensa no lançamento de produto – O case do lançamento da Cerveja Sol (S2); A fonte não é o cliente, é a imprensa (CDN); Sustentabilidade na estratégia de negócio e comunicação (Alcoa & CDI); Derrubando tabus, o caso Cymbalta: estratégias inovadoras para a imprensa no desafio de educar a população sobre a depressão (Fundamento); e Os Blogs viraram notícia (In Press Porter Novelli).

O evento tem apoio da BoxNet, apoio institucional de ABI, Aberje, Abracom, Sinco, Sindicato dos Jornalistas de SP e Conrerp 2ª Região e apoio editorial de Jornalistas&Cia, Jornal da
Comunicação Corporativa, Rádio Mega Brasil Online, MaxpressNet, Comunique-se, Portal da Comunicação e revista Negócios da Comunicação. As inscrições custam R$ 350 e podem ser feitas pelo telefone 11-5573-3627 (com Flávio) ou pelo site www.megabrasil.com .


 


Fonte: Portal da Comunicação


FONTE: Portal da Comunicação

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