Caderno orienta atuação das agências em feiras e congressos

Peça seu exemplar gratuito


 


Como montar uma sala de imprensa e organizar o atendimento aos jornalistas em uma feira? Qual o papel dos assessores de imprensa? De que forma deve ser realizada uma viagem com jornalistas para visitar fábricas, conhecer novos produtos ou serviços de seu cliente? Estas são algumas das questões que estão respondidas no “Guia de Boas Práticas de Comunicação em Feiras e Eventos”, publicado pela Abracom, pela Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras, pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, pelo Sinco – Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação Social, Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas e Sindiprom – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos.


 


O Guia traz um levantamento feito junto a jornalistas a respeito dos principais problemas que eles encontram na cobertura de eventos. E critérios para a montagem de salas de imprensa adequadas ao trabalho dos profissionais, incluindo sugestão de infra-estrutura para dar apoio a todos os segmentos de mídia que cobrem eventos especiais.


 


No lançamento do guia, feito no dia 4 de outubro, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, o diretor-superintendente da Ubrafe, Armando Arruda Campos Mello, lembrou que as feiras e congressos têm forte importância econômica e são ainda um espaço pouco explorado pelas agências de comunicação para trabalhar na divulgação dos expositores nesses eventos.


 


A distribuição do guia é gratuita para associados da Abracom, que também podem solicitar a versão eletrônica, para publicação em sites ou reimpressões. Para solicitar um exemplar do guia ou o arquivo em pdf, envie mensagem a contato@abracom.org.br ou telefone para (11) 3079.6839.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *