A Fundamento Comunicação Empresarial, agência de comunicação com 15 anos de mercado, acaba de promover uma reestruturação interna, com a implementação de três diretorias que concentrarão as atividades da empresa: Atendimento, Operações e Planejamento.
“Estamos consolidando um modelo de negócios matricial, pelo qual os clientes contam, por um lado, com profissionais especializados nos seus segmentos de mercado e, por outro, com especialistas em ferramentas estratégicas de comunicação. São as Unidades de Negócios (UNs) e as Unidades de Suporte (USs)”, destaca Marta Dourado, presidente da Fundamento. “Esta estrutura, a nosso ver, garante o melhor atendimento estratégico e acesso à tecnologia de ponta em serviços para nossos clientes. Além disso, oferece maior apoio para crescimento a longo prazo”.
A diretoria de Atendimento é responsável pelo planejamento estratégico e atendimento aos clientes. Subordinadas a esta área estão as Unidades de Negócios, com equipes especializadas nos segmentos de mercado B2B & Serviços, Consumo, Cultura & Entretenimento e Saúde. Fernanda Dabori chega à Fundamento para assumir esta diretoria. Jornalista e relações públicas, Fernanda possui mais de 10 anos de experiência em agências de comunicação em projetos nacionais e internacionais, tendo atuado em setores diversos como consumo, tecnologia e finanças. Entre seus clientes já atendidos, estão World Economic Forum, Danone, Itaú, UOL, Reckitt Benckiser, Ericsson e 3G Americas.
A diretoria de Operações coordena as Unidades de Suporte, que prestam serviços especializados a todos os clientes: Análises Estratégicas, Produção & Eventos, Criação e Administrativo & Financeiro. Criada em 2004, Análises Estratégicas dispõe de um amplo portfólio de serviços como auditoria de opinião e imagem, cenários setoriais e análise se exposição de imprensa. Produção & Eventos oferece infra-estrutura e profissionais capacitados para projetar, organizar e executar eventos corporativos dos mais diversos portes e formatos, incluindo seminários, congressos e coletivas de imprensa. Já a área de Criação desenvolve projetos de design gráfico e eletrônico, com recursos técnicos de última geração. Esta diretoria será coordenada por Rachel Almeida, profissional que atua na Fundamento há três anos e que anteriormente ocupava o cargo de gerente administrativo-financeiro.
A diretoria de Planejamento engloba o planejamento estratégico para clientes atuais e novos, além das atividades voltadas para expansão de negócios. Esta diretoria estará a cargo de Adriana Panzini, há mais de sete anos na Fundamento e que desde 2004 atua como diretora de atendimento na agência.
Novas contas
Desde janeiro deste ano a Fundamento passou a atender a MasterCard no Brasil. Multinacional de origem norte-americana, a empresa é uma das principais bandeiras de cartões de crédito e débito do mundo, com mais de 1,7 bilhão de cartões em circulação com as marcas MasterCard®, Maestro® e Cirrus®. Presente em 210 países, oferece um amplo portfólio de produtos e serviços em pagamentos para consumidores e empresas de todos os portes. No Brasil, possui cerca de 30 milhões de cartões de crédito e 62 milhões de cartões de débito.
Já no mês passado, a ABB Ltda (Asea Brown Boveri) unidade Brasil, líder mundial em tecnologias de potência e automação, se tornou o mais novo cliente da Fundamento. Com 120 anos de atuação e presente no Brasil desde 1912, a ABB é considerada também empresa líder no mercado mundial de tecnologia de transmissão e distribuição de energia. Seu foco é melhorar a performance de seus clientes, utilizando energia elétrica com eficácia de forma a aumentar a produtividade industrial de maneira sustentável. Entre seus recordes, a ABB possui a maior base instalada de robôs industriais no mundo, com 120.000 unidades, e possui um portfólio de tecnologia com mais de 16.000 patentes.
FONTE: Fundamento