A Mega Brasil Comunicação, promotora do 9º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas, disponibilizou na homepage do Jornal da Comunicação Corporativa, a programação experimental da Rádio Mega Brasil, que será lançada no dia 3 de maio, durante o congresso.
A estação de rádio é fruto do projeto de convergência de mídias que começou em 2005 com disponibilizção do conteúdo do JCC. “A transmissão on-line é uma tendência entre as empresas atualmente, principalmente para aquelas que procuram por uma forma de comunicação ágil e inovadora”, afirma Marco Rossi, sócio-diretor da Mega Brasil.
A produção da Rádio Mega Brasil é coordenada pela jornalista Jeniffer Cardoso (ex-rádio ABC). Todo o conteúdo será voltado para a comunicação corporativa, com progamas diários de entrevistas, debates, opiniões de articulistas, além de uma seleção musical e boletins sobre comportamento. Inicialmente, a transmissão será de 10h diárias (das 9 às 19h), de segunda a sexta, e cobrirá as quatro regiões do Brasil.
Rossi afirma que outros projetos e parcerias ainda estão sendo traçados. “A princípio teremos espaço publicitário para divulgação de produtos internos da Mega Brasil e de projetos de responsabilidade social de algumas empresas”.
Além do lançamento da rádio, o Congresso terá uma cobertura multimídia por meio de conteúdos de texto, imagem, rádio e televisão, que estarão disponíveis no site da Mega Brasil , do Maxpress e da PRNewswire. A transmissão de TV será bilíngüe, sendo que a versão em inglês ficará por conta da PRNewswire.
O 9º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas acontece de 3 a 5 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
Fonte: Portal da Comunicação
FONTE: Portal da Comunicação