A partir do dia 5 de abril, começa a funcionar em Brasília a primeira Agência de Notícias de Saúde do País, a Editoria de Saúde (www.editoriadesaude.com.br). Criada por uma equipe de jornalistas especializados no segmento, a Editoria trará diariamente novas matérias sobre prevenção e detecção precoce de doenças, além de avanços científicos e tecnológicos, qualidade de vida, longevidade e bem-estar integral.
À frente do projeto está a jornalista Carla Furtado, que atua na produção de pautas para o setor há uma década. “A motivação surgiu a partir da avaliação do aproveitamento das pautas elaboradas pela equipe da Agência Athena, que começaram a ser veiculadas na íntegra em diversos órgãos de imprensa em várias localidades”, explica. Daí para a transformação da assessoria de imprensa em fornecedora de conteúdo foi uma questão de conceito, logística e tecnologia.
O acesso à Editoria de Saúde será exclusivo para jornalistas cadastrados. “Trabalharemos inicialmente com um mailing de 1.400 profissionais de todos os estados brasileiros. São pauteiros, editores e repórteres que têm que estar conectados com tudo que acontece na área de saúde”, destaca Carla.
Além do conteúdo disponível para download com novidades diárias, a Editoria de Saúde prestará consultoria em tempo real aos jornalistas no que diz respeito à indicação de fontes especializadas e à orientação quanto às especialidades adequadas para as pautas
“Estamos muito otimistas com o projeto, pois Brasília tem prestígio no âmbito nacional quando o assunto é assistência médico-hospitalar. Aqui residem mais de 10% dos presidentes de sociedades brasileiras de especialistas. Aqui funciona o hospital privado eleito em 2005 como um dos 5 melhores do País. Nossos médicos freqüentam assiduamente os congressos nacionais e internacionais e, agora, com o novo Centro de Convenções muitos desses eventos ocorrerão na Capital Federal. Será uma grande conquista dar maior visibilidade à nossa medicina, finaliza a jornalista.
Editoria de Saúde :: Agência de Notícias de Saúde
Ativação: Em 05/04/2006
Acesso: www.editoriadesaude.com.br
Quem Pode Acessar: Jornalistas, após cadastro feito através do site
Serviços Gratuitos: Conteúdo para download com autorização para publicação e consultoria em tempo real para indicação de fontes especializadas e orientação quanto às especialidades adequadas para as pautas em curso
FONTE: Abracom