O guia surge para informar jornalistas, editores e escritores sobre os prêmios do setor. A revista Negócios da Comunicação, da Editora Segmento, lança no final de abril o Guia Brasileiro de Prêmios Jornalísticos & Literários. A publicação trará informações de todos os prêmios destinados a jornalistas e escritores do país. O conteúdo editorial será composto de reportagens e entrevistas sobre o mercado literário e jornalístico, tema que será discutido por profissionais de renome. A idéia de produzir o guia surgiu da falta de dados sobre os prêmios existentes, um problema para jornalistas e escritores interessados em conhecê-los. Sindicatos, associações e empresas ainda não conseguem todos os interessados no Brasil. De acordo com Márcio Cardial, publisher da revista Negócios da Comunicação, o guia facilitará a inscrição dos trabalhos dos jornalistas e escritores nos prêmios do setor, o que vai ampliar a visibilidade dessas premiações e dos profissionais que deles participam. “A idéia é resolver o problema desses editores, jornalistas e escritores, que são parte do público leitor da Negócios da Comunicação.”, afirma Cardial. Além de mostrar para um púbico mais amplo os temas trabalhados pelos prêmios, eles ganharão maior destaque nacional. Nisso também acredita José Augusto de Oliveira, diretor jurídico do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) e organizador das últimas três edições do Prêmio Vladimir Herzog. “O prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelo profissional e o guia uma forma interessante e útil de divulgá-lo”. Parte dos 25 mil exemplares a serem impressos terá distribuição junto da Revista Negócios da Comunicação para jornalistas de redação, agências de comunicação, assessorias de imprensa, empresários e executivos dos principais veículos do país (impressos e eletrônicos), editoras de livros, escritores e empresas anunciantes. Fonte: MaxPress
FONTE: MaxPress