A M&A/Mega Brasil Comunicação realizará nos dias 3, 4 e 5/05 maio o 9º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas, evento direcionado a profissionais que atuam tanto em assessorias corporativas quanto em agências. O Congresso se diferencia de seus pares por não possuir um perfil acadêmico, já que seu foco são experiências e práticas profissionais bem sucedidas.
O evento é de grandes proporções e contará com sete conferências magnas, 28 palestras temáticas, dez workshops, cinco visitas técnicas guiadas, cinco visitas culturais guiadas, a Feira da Comunicação Empresarial e o Prêmio Personalidade da Comunicação 2006. As inscrições para os workshops e visitas técnicas devem ser feitas separadamente.
Para as conferências magnas, o jornalista Antonio Alberto Prado, curador do evento, procura trazer profissionais do alto comando, que tenham sob a sua responsabilidade a formulação de políticas de Comunicação. Já as palestras temáticas abordarão 28 tópicos específicos, todos voltados para o dia-a-dia das assessorias de comunicação.
Confira o tema das conferências e das palestras abaixo. Mais informações podem ser encontradas no site da Mega Brasil, que também recebe as pré-inscrições dos interessados.
Conferências magnas
Mídia em mutação – para onde caminha o jornalismo com Juan Antonio Giner (Espanha), sócio-fundador e vice-presidente da Innovation – International Media Consulting Group;
A sustentabilidade como bandeira empresarial e institucional, com Jake Siewert (EUA), vice-presidente de Comunicação Global e Estratégias Públicas, da Alcoa;
A Comunicação de uma empresa que atua no mundo todo, com Sarah Opperman (EUA), vice-presidente de Relação com Públicos da Dow Chemical Company;
A Ética e a Governança Corporativa e seus impactos sobre a construção da imagem empresarial, com William Cox (Espanha), diretor presidente da Management & Excellence ? M&E;
O futuro do Brasil e os caminhos da imprensa brasileira, com Octavio Frias de Oliveira, publisher do Grupo Folha de S. Paulo e ganhador do Prêmio Personalidade da Comunicação 2006;
O perfil do profissional e do executivo do futuro, com Bruno Fiorenti, presidente do Yahoo Brasil;
A Comunicação Corporativa e a empresa do futuro – encruzilhadas do saber e do agir, com Renato Gasparetto Jr, diretor de Comunicação e de Relações Institucionais da Telefonica.
Palestras temáticas
Administração de Crise;
Comunicação Interna;
Comunicação Estratégica para Negócios;
Responsabilidade e Marketing Social;
Auditoria e Pesquisa de Opinião;
Comunicação para Marca, Produtos e Serviços;
Relações Públicas;
Reputação Empresarial e Imagem Institucional;
Carreiras, Gestão e Perfil Profissional;
Comunicação em Cenários de Reestruturações e Mudanças Organizacionais;
Gestão de Conteúdo;
Comunicação e Marketing;
Comunicação e Recursos Humanos;
Comunicação em Empresa Pública;
Mensuração de Resultados;
Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia;
Gestão da Comunicação;
Governança Corporativa;
Novas Mídias Empresariais;
Cenários da Comunicação Empresarial;
Planejamento Estratégico da Comunicação;
Relações com a Comunidade;
Relações com Investidores e com o Mercado;
Comunicação Integrada;
Mídia em Mutação;
Comunicação em Organização Multinacional e Relações Governamentais.
Fonte: Comunique-se
FONTE: Abracom