Através do esforço da Abracom – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, a Universidade Anhembi inova e aproxima o mercado à academia, levando a experiência prática e a participação das agências de Comunicação nos projetos desenvolvidos pelos alunos. Assim a universidade aproxima-se das demandas reais do mercado de comunicação.
No projeto deste ano a Tática forneceu um briefing para os grupos de alunos, no total foram três grupos que puderam desenvolver um projeto integrado de Comunicação para um dos clientes sugeridos aos alunos e um deles foi escolhido pelos alunos e a coordenação.
O cliente da Tática a ser estudado foi a Aris Tecnologia, fabricante de terminais de auto-atendimento. Todos os projetos consideraram, além da mídia, outros aspectos mercadológicos para a marca e para algumas de soluções oferecidas pela Aris.
Dentre os projetos mais inovadores, na visão da Tática foi apresentado pelas alunas Bianca Rosseto, Helena Fagundes, Sorais Liliane de Oliveira e Rafaella Karine Yoshida;Juliana Santos, Ligia Nachbar, Paula Granjeia, Janaina Figueiroa, Fabio Lopes e Marcio Fernandes;e Anna Carolina Fernandes e Caio Terreran. Todos integraram outros canais envolvendo a mídia impressa e inovaram pela criatividade e instrumentos de comunicação sugeridos.
A participação da agência foi, para todos os componentes de atendimento da Tática uma experiência única, principalmente por ver o desafio assumido não apenas pela coordenação do curso, capitaneado pela professora Rose Naves e o grande nível apresentado pelos projetos garantido pela criatividade dos alunos que não ficaram apenas no lugar comum de ações focadas na notícia, mas extrapolando o jornalismo, integrando RP e outras ações.
Fonte: News Tática On-Line (http://www.taticacom.com.br/newsletter/segunda.php3?codnews=222)