A agência de comunicação Oficina da Palavra decidiu encerrar a parceria com a empresa de consultoria JL Rodrigues, Carlos Átila & Consultores Associados e lançar um novo site sobre as atividades do Congresso Nacional.
Com o endereço www.congressoemfoco.com.br, o novo site, lançado nesta quinta-feira (12/02), tem a mesma equipe que fazia o Congresso na Tela. Ela inclui os jornalistas Sônia Mossri, Laerte Rímoli, Marcos Magalhães, Antonio Vital e Edson Sardinha, além do analista político Paulo Kramer e dos WEB designers Gabi Pires e Ricardo Carneiro.
A mudança decorreu da dificuldade para chegar a um entendimento com a JL sobre a questão dos direitos de propriedade e de uso da marca Congresso na Tela. "Para evitar polêmica e assegurar plena autonomia editorial, financeira, administrativa e comercial, optamos pelo caminho mais seguro.
Criamos outro site, com nova marca, novo layout, mas com a mesma obsessão na busca por qualidade?, diz o diretor da Oficina da Palavra, Sylvio Costa.
Segundo Sylvio, o Congresso em Foco quer se distinguir pela capacidade de antecipar os rumos dos debates e decisões dos deputados federais e senadores.
"Nossa intenção é oferecer análise equilibrada, uma seleção objetiva e cuidadosa do que se passa no Congresso ? de modo a poupar o tempo dos leitores ? e, sempre, muitos furos", diz o diretor do site.
A coluna "Salão Verde", a cargo da experiente repórter Sônia Mossri, é uma das principais atrações do Congresso em Foco. Ela tem como matéria-prima os bastidores políticos e econômicos de Brasília.
FONTE: Comuniquese