A Comtexto Comunicação e Pesquisa está promovendo, nos meses de maio e junho de 2004, o 1º Congresso Virtual de Comunicação Empresarial. O evento também o 18º Congresso Brasileiro de Comunicação Empresarial, que agora se apresenta em sua forma on line.
Trata-se de uma iniciativa pioneira em nosso país e que tem como objetivo democratizar o acesso e a participação de profissionais, professores , pesquisadores e estudantes de todo o País e do exterior.
A idéia partiu da constatação de que os eventos, sobretudo os de maior prestígio, têm sido reservados para pessoas que têm condições de pagar altas taxas de inscrição e para palestrantes (empresas ou profissionais) que se enquadram em uma das seguintes situações: 1) profissionais reconhecidos no mercado e 2) empresas de grande porte , muitas vezes associadas ou pertencentes aos quadros diretivos das entidades que promovem ou apoiam os eventos.
O acesso ao 1º Congresso Virtual de Comunicação Empresarial será livre, gratuito, para todos os inscritos e os que tiverem seus trabalhos ou cases apresentados no Congresso ainda receberão um certificado de participação. Sem custo, sem censura, sem restrição alguma.
Como funcionará o Congresso?
O Congresso Virtual de Comunicação Empresarial ocorrerá unicamente no ambiente da Internet. Durante os meses de maio e junho de 2004, os trabalhos previamente inscritos (dos palestrantes virtuais) estarão sendo disponibilizados na rede, em espaço privativo do evento, para acesso de todos os inscritos (congressistas virtuais).
Os palestrantes deverão indicar o seu e-mail para contato, o que permitirá a interação entre os participantes do evento. O congressista não pagará nada para ter acesso aos trabalhos e os palestrantes não pagarão nada para divulgar o seu artigo, trabalho ou case.
Como "assistir" ao Congresso?
Quando as inscrições estiverem abertas, o que ocorrerá no início de março de 2004, os interessados deverão encaminhar para a Comtexto, via e-mail os seus dados pessoais e receberão uma senha (na verdade, o endereço específico da Internet onde estarão expostos os trabalhos).
Como apresentar trabalhos no Congresso?
A apresentação de trabalhos no Congresso será livre e se dará a partir de uma série de sub-temas que comporão o temário do evento. Professores, pesquisadores, profissionais e estudantes poderão participar como palestrantes virtuais. A única exigência é com respeito à qualidade do texto do trabalho apresentado.
Para evitar textos muito longos, estaremos definindo um formato ideal para a apresentação dos trabalhos. O prazo de inscrição para os trabalhos inicia-se no dia 1º de março e irá até o dia 20 de maio.
O tempo de exposição do trabalho no Congresso dependerá , evidentemente, da data de inscrição dos trabalhos. Quem encaminhar o trabalho até o dia 15 de abril (primeira data de inscrição), o verá exposto a partir de 3 de maio (até o dia 30 de junho).
Quem se inscrever fora desta data, deverá se submeter a um prazo menor de exposição, conforme cronograma que estaremos divulgando no momento da abertura das inscrições. Todo palestrante virtual receberá um certificado de participação.
A Comtexto ainda reservará um espaço permanente no site Comunicação Empresarial para todos os trabalhos que ela julgar de interesse do seu público-alvo.
Clique aqui para mais informações.