O grupo de Mercado e Preços se propõe a sugerir uma política de preços para padronizar a prática de mercado das agências de comunicação, sugerindo um modelo para a composição do preço dos serviços oferecidos pelas agências.
Dessa forma, a Abracom acredita que poderá mostrar para o mercado que há critérios padronizados para o estabelecimento do fee das agências de comunicação.
Este é o primeiro passo para conscientizar e educar os clientes quanto a normatização do setor, demonstrando que há uma política de preços comum entre as agências.
O trabalho do grupo de preços demonstra a preocupação e os esforços da Abracom no sentido de padronizar algumas práticas de mercado, evitando discrepâncias e minimizando as chances de concorrência predatória.
O grupo está trabalhando com a consultoria de especialistas na área de preços. O trabalho envolve um estudo sobre as práticas atuais de mercado, uma pesquisa junto a uma amostragem do universo de associados, o processamento das informações colhidas com a pesquisa e a preparação de um workshop que deverá ser levado aos associados da Abracom no final de janeiro de 2003.
A pesquisa já foi enviada a todos os associados. Tem caráter sigiloso e a participação de todos é importante para que o workshop seja o mais eficiente e produtivo possível.
O workshop sobre formação de custos será destinado aos proprietários de agências ou diretores administrativos. Informações como data, local e valor da inscrição serão divulgados oportunamente.