Grupo de mercado e preços faz pesquisa sobre custos no setor de comunicação

O grupo de Mercado e Preços se propõe a sugerir uma política de preços para padronizar a prática de mercado das agências de comunicação, sugerindo um modelo para a composição do preço dos serviços oferecidos pelas agências.



Dessa forma, a Abracom acredita que poderá mostrar para o mercado que há critérios padronizados para o estabelecimento do fee das agências de comunicação.



Este é o primeiro passo para conscientizar e educar os clientes quanto a normatização do setor, demonstrando que há uma política de preços comum entre as agências.



O trabalho do grupo de preços demonstra a preocupação e os esforços da Abracom no sentido de padronizar algumas práticas de mercado, evitando discrepâncias e minimizando as chances de concorrência predatória.



O grupo está trabalhando com a consultoria de especialistas na área de preços. O trabalho envolve um estudo sobre as práticas atuais de mercado, uma pesquisa junto a uma amostragem do universo de associados, o processamento das informações colhidas com a pesquisa e a preparação de um workshop que deverá ser levado aos associados da Abracom no final de janeiro de 2003.



A pesquisa já foi enviada a todos os associados. Tem caráter sigiloso e a participação de todos é importante para que o workshop seja o mais eficiente e produtivo possível.



O workshop sobre formação de custos será destinado aos proprietários de agências ou diretores administrativos. Informações como data, local e valor da inscrição serão divulgados oportunamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *